domingo, 22 de abril de 2012

É MELHOR SEREM DOIS DO QUE UM





É melhor serem dois do que um,porque tem melhor proveito o seu trabalho.Se um cair o outro levanta seu companheiro;mas o que estiver só,pois,caindo,não haverá quem o levante.Eclesiastes 4:9


Todo mundo tem amigos de verdade? Uma pessoa com quem possam contar em todas as situações? Alguém muito sábio disse que se tivermos pelo menos 6 amigos para carregar nosso caixão você é uma pessoa muito muito feliz!!


Existem pessoas em nosso meio que não tem 6 amigos para carregar o caixão,elas não tem ao menos um amigo com quem contar, pra quem desabafar,ser ouvida,contar suas preocupações,dividir as alegrias e os bons e maus momentos .
Todos nós  temos momentos em quem precisamos de um par de ouvidos somente,que não nos julgue pelos nossos erros nem nos condene por isso,alguém que apenas nos ouça e esteja lá.
Na bíblia o Senhor nos diz:Se alegrai com os que se alegram, chorai com os que choram.Romanos 12:15 


Um exemplo muito loco disso é este:Semana passada um dos nossos amigos caiu de skate e deslocou o ombro pela quarta vez....nem todo mundo ficou do lado dele pra esperar a ambulância,mas todo mundo ficou muito abalado,a gente nem conseguiu fazer o role direito,ficamos pensando nele,nos entristecemos com aquilo,toda a animação e empolgação em que estávamos se apagou ao ver um dos nossos ferido,machucado...é isso que Deus quer de nós,essa essência de amor de união que ele quer que nós tenhamos!


Quantas vezes você abriu mão de você mesmo pra ajudar um amigo?
Quantas vezes você tirou a roupa do corpo e emprestou pra um amigo que estava com frio?Quantas vezes você emprestou capacete,joelheira,dinheiro,roupas skate sem nenhum interesse,apenas pra fortalecer seu amigo,para ajuda-lo?Estes pequenos atos provam o quanto você ama esse amigo.


O objetivo dos nossos encontros que ocorrem todos os sábados é promover a amizade, a união,é compartilhar do amor de Jesus que nos uni,é fazer amizades que durem uma vida inteira e seja fortalecida por Deus.
Temos plena convicção disso... pois foi Deus quem nos uniu! 
Se você quer ter amigos assim,dirigidos e guiados por Deus para te abençoar peça pra Ele e Ele trará pessoas assim pra sua vida! 


Fiquem na paz! 



quarta-feira, 18 de abril de 2012

O mundo é muito chato!!





 O mundo pra mim tem sido realmente muito chato,eu não me conformo com as coisas que acontecem por aqui,tampouco me alegro nas coisas que eu vivo e sinto aqui! 
Eu já tentei viver para que os outros me aceitassem e fui frustrada nessa tentativa,o que me restou foi assumir que eu sou diferente.....não no modo de me vestir ou de falar....sou diferente no modo de encarar a vida.
   

Por favor não pensem que eu sou uma pessoa frustrada,pelo contrário....hoje encontrei meu ponto de paz,conheço a felicidade e a seguro em minhas mãos!!!

Eu tenho meu mundo...
um mundo inteiro dentro da minha mente...eu vivo do jeito que eu escolhi como o certo...eu não falo sozinha....eu falo com meu Best do paraíso....eu não choro sem motivos...eu choro por vocês que ainda não encontraram essa paz ....eu não luto por um ideal...eu luto pela salvação,isso não quer dizer que eu sou louca ou mentalmente desequilibrada,isso quer dizer que eu quero transformar o mundo em que eu vivo...não importa o que pensem de mim. A minha inspiração pra tudo isso vem desse versículo:

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


Jesus foi um revolucionário,e eu também quero ser...eu não me conformo com a política neste país,não me conformo com a Igreja deste mundo,não me conformo com a violência sendo disseminada na mente das crianças através da televisão,não me conformo com filhos que matam seus pais, e pais que rejeitam seus filhos,não em conformo com a desigualdade social,com o racismo ainda existente dentro das pessoas,com o preconceito e a intolerância....sou muito inconformada mesmo e sei que não vou ter tempo de vida útil pra resolver ou tentar lutar por cada um deles.


O mais importante pra mim agora, é resolver um pouco de cada um desses problemas começando por mim...não sendo racista,intolerante,preconceituosa,não me rendendo ao sistema,estendendo a mão pra todos aqueles que precisam...resumindo...fazendo a minha parte.
Na verdade isso pode parecer meio clichê(pelo menso soou assim pra mim) mas não é não;quantas vezes você viu seus colegas brigando e não foi separa-los,quantas vezes você viu alguém chorando e não perguntou o motivo? Quantas vezes você viu alguém sendo agredido verbalmente e deu risada ao invés de se inconformar? Nossa tendência é optar pelo errado, é seguir a massa é ficar acomodado com a situação e não ser atingido por nada a não ser que o assunto seja o nosso umbigo.
Eu sei que eu não vou viver aqui por muito tempo e essa nem é minha intenção.

Só quero que todos saibam que é importante e necessário olhar ao nosso redor, tirar a venda dos nossos olhos e as vezes
lutar as lutas dos outros,carregar alguns,levantar outros ,amar todos e principalmente ser grato todos os dias por poder enxergar melhor que a maioria;




domingo, 8 de abril de 2012

Novo pico, novo nome...



 


Salve salve skateboarders  e outro salve pras pessoas normais hehe

Nem todos sabem em que pé está o projeto Skate In Paradise....então vamos lá.

Desde o início do ano estamos fazendo os nossos encontros evangelísticos no paço municipal de São Bernardo do Campo, onde louvamos ao Senhor com, rap, rock, hinos e todo tipo de música que engrandece o nome de Deus.
Não pregamos religião, não levamos o nome de nenhuma igreja, levamos apenas as boas novas do Senhor Jesus, e é com isso que estamos ganhando a galera,  no Skate In Paradise todos podem enxergar uma grande família que sempre estará de braços e corações abertos!

Ás  vezes, na vida, precisamos ter muita perseverança  e precisamos saber a essência de nossos sonhos, porque estamos correndo atrás de algo, qual é o objetivo dessa corrida? E quando temos isso bem definido em nossas mentes podemos  sim conquistar o mundo.

Há alguns meses estamos nessa luta travada ><”  O espaço  que utilizamos durante dois anos  para dar aulas de skate e falar da palavra de Deus, na escola da família na E.E. Jacob Casseb,  foi fechado, buscamos  então uma escola mais próxima  que estivesse com o programa funcionando , mas a escola está “analisando” para poder aprovar o desenvolvimento do nosso projeto lá na quadra, e já se passou um mês desde a apresentação do nosso projeto ao responsável da escola. Alguns irmão ajudando dali, outros dando uma força daqui, idéias brotando por toda parte... cremos que em breve iremos achar um novo pico para o desenvolvimento do PROJETO. Mesmo não tendo a certeza de um local  apropriado nós não recuamos nem por um minuto, as dificuldades são muitas, pessoas querendo ver a gente desistir, nos desanimando com palavras,  mais isso não irá nos parar, pois maior é O que está nós do que o que está no mundo, o Senhor nos deu o sonho, a perseverança e a força, e   nos ajudará a prosseguir.

Há pouco tempo fizemos alguns contatos importantes para o futuro do projeto, e vimos então a necessidade de mudar o nome “Skate In Paradise”   que faz lembrar o nome do programa de Helga Simões na ESPN “Skate Paradise”, é claro que as propostas são bem diferentes, mas não queremos que aconteça essa confusão e nem que isso seja um empecilho para o progresso do projeto. Depois de orarmos e pensarmos muito surgiu um novo nome “ Em nome de Jesus Skateboarders” o nome é a nossa cara, logo menos estaremos divulgando o novo logo, camisetas e afins.

Para o meio do ano estamos planejando um campeonato local com o intuito de promover o skate e a palavra de Deus, pedimos á todos que orem para que as coisas aconteçam conforme a vontade do Senhor.

Confiamos na palavra de Deus que diz " Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Apesar de tudo o Senhor tem nos guiado, respondido nossas orações e suprido nossas necessidades.

Por enquanto é isso pessoal. Qualquer dúvida, sugestão, idéia, crítica... fiquem á vontade para postar.
Cremos que através deste projeto muitas outras vidas ainda serão alcançadas pela Graça do SENHOR. 

Flw. Fiquem na Paz de Cristo <3

sábado, 7 de abril de 2012

E se o amanhã não chegar??



Salve galera !
Bom, essa foi a palavra que Deus me deu pra ministrar no Skate In Paradise desse sábado, e gostaria de compartilhar aqui também, já que falou muito comigo....

A gente pensa muito sobre a vida, sobre o futuro, fazemos planos e tudo mais....mas com que frequência nós pensamos ou falamos sobre a morte ?? 

"Louco, esta noite pedirão a tua alma, e então, o que tens preparado ?" Lucas 12:20

Este versículo fala sobre a parábola do homem rico, que viveu sua vida inteira juntando riquezas e tesouros aqui na terra, comprando terras e plantações, cultivando muitas e muitas riquezas...e depois de muitos anos nessa vida ele diz "pronto, agora irei aproveitar tudo isso, só comendo e bebendo..." e ai Deus fala "Louco, esta noite pedirão a tua alma, e então, o que tens preparado?..." 
O Homem rico tinha muita certeza sobre seu amanhã, ele não esperava morrer antes de aproveitar toda a sua riqueza, ele pensou que teria mais tempo...

O nosso amanhã não é certo, por isso devemos aproveitar ao máximo a essência de cada dia , sabendo que a nossa vida só terá valor se a vivermos para Deus e para o próximo...

Quantas vezes você disse: " Ah, amanhã eu peço desculpas; Amanhã eu falo com Deus; Amanhã eu agradeço; Amanhã eu convido ele pra ir na minha igreja; Amanhã eu leio a bíblia; Amanhã eu pago; amanhã eu faço.... Mas e se o amanhã não chegar???

E se não der tempo você fazer tudo o que planejou? E se algo acontecer e você morrer hoje mesmo? O que você deixará para trás? Talvez uma vida simples mas cheia de amor, de bondade, de entrega ao Senhor... ou uma vida egoísta, buscando apenas seus próprios interesses, para sua própria diversão e satisfação?

A vida eterna ao lado do Pai é sem sombra de dúvidas muito melhor que a vida que vivemos aqui... mas é essa vida aqui na terra que irá decidir onde iremos passar a eternidade....

Se você apagar hoje jão? O que terá preparado para Deus? 

A gente sempre acha que terá uma segunda chance, outra oportunidade... mas nem sempre é assim ><" 

Não escrevi essas coisas para deixar o pessoal na pilha achando que vai morrer hehe mas é sempre bom falar sobre a morte, é sempre bom nos lembrarmos que não passamos de seres humanos que só respiram e fazem tudo o que fazem porque a mão do Senhor está estendida sobre nós durante todo o dia e toda a noite...

Fiquem na Paz do Senhor .
bjs :D











terça-feira, 6 de março de 2012

Sistema falido !




O sistema Político-Religioso no qual estamos inseridos é extremamente falho, e os mais atenciosos podem perceber que está falido.
Os cultos na igreja primitiva eram realizados em grandes espaços abertos, nos pátios de sinagogas, e independia de denominações, ou seja, placas de igreja...Hoje o que realmente importa são os templos gigantescos, posse, nome, poder, números. No Brasil há cerca de 33 mil denominações diferentes, e isso tende a crescer.
Um sistema falho, que te diz o que fazer porém não cuida de você. 
Queridos irmãos, não pensem que estou desviada ou revoltada com alguma igreja em particular hehe estou generalizando, porém há poucas exceções .
A religião é uma doença que está contaminando o povo, a fissura dos grandes líderes religiosos de conseguir mais adeptos a cada dia  é patética, e digo isso incluindo as religiões predominantes que há no país, derivadas do Cristianismo.
Por que ao invés de se preocuparem com os templos, com os equipamentos de última geração, com isso e com aquilo não se preocupa em pregar o evangelho ? Por que ao invés de alugar salões caríssimos eles não fazem cultos em praças, em lugares públicos? Porquê ao invés de gastar tanto dinheiro para aparecerem na televisão eles não ajudam os pobres?
Mas como eu sempre digo, as críticas não irão ajudar, não irão mudar absolutamente nada, portanto eu resolvi que eu vou fazer de tudo para não ser igual ao sistema e nunca me render a ele, resolvi que irei levar a palavra de Deus aonde Ele me mandar.
Jesus era o rapaz mais radical de sua época, andava com prostitutas e ladrões, burlava o sistema fazendo obras no sábado, não ligava para o que os outros diziam, e nunca se limitou a pregar dentro de um lugar só, ele andava e pregava por toda a parte á todas as pessoas (mas lembrem-se, Ele NUNCA pecou), então eu farei parte da geração que é cópia de Cristo, que não se limita, que não fica na utopia de encher uma igreja mas que se lança no mundo fazendo a obra e pregando as boas novas, serei parte uma geração que vai abalar os firmamentos da terra com sua disposição de pregar, ajudar, fazer, orar, cuidar...
O sistema está ai, querendo mais e mais pessoas para cegar e dominar, mas nós estamos aqui de olhos bem abertos para não tropeçar!

Quem quiser fazer o mesmo, tamo junto ai pra saquear o inferno e quebrar o sistema hehe
Fiquem na Paz do Senhor.
Bjs

domingo, 26 de fevereiro de 2012

É difícil, mais ninguém disse que seria fácil né?


Preciso de uma benção , de um milagre, de uma ajuda, de uma vitória...enfim, preciso da mão de Deus sobre mim, porque , sabe, ta difícil continuar assim...Uns dizem que pensamentos positivos melhoram tudo, outros mandam telepaticamente vibrações positivas e dizem surtir efeito, mais com todo o respeito, eu não acredito que isso resolva tudo direito.

Já passei por vários perreios, me machuquei, tropecei, pulei, cambaleei, mas Nunca, Nunca mesmo eu declarei a vitória do meu oponente, eu sempre sigo em frente, esperando que tudo corra bem, mesmo que a vida fique nesse vai e vem.
Desacreditar? A gente é humano, tem dúvidas, receios, medos...mas no final das contas é na base da confiança que tudo muda de verdade.

A realidade é que ninguém estará bem o tempo todo, haverá os dias de lutas, os dias de raiva, os dias em que não iremos querer nem ao menos abrir os olhos para enfrentar o mundo, mas esses dias serão compensados pelos dias maravilhosos, cheios de alegrias, pelos dias em que nunca esqueceremos, pelas pessoas que iremos conhecer, pelas palavras de amor que iremos dar e receber, serão compensados pelos dias em que sentiremos um imenso prazer em viver, nos dias em que não iremos querer  dormir com medo de perder o melhor que ainda está por vir.

A nossa vida vai ser seeempre  assim, um período de treinamento intensivo e incessante, muitas vezes sem pausa pra lanchinho nem água, até o grande dia da Vitória planejada :P

Eu não tava bem, mas agora me sinto um pouco melhor porque  agora eu tenho certeza de que não estou só. *.*

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dominic Balli na Praia Grande!





Direto da Califa, Dominic Balli !
O irmão vai se apresentar nesta quarta feira, dia 22, na igreja Bola de Neve  Praia Grande.
Vai rolar o sorteio de uma prancha zerada além de um som muito abençoado!
Você não pode perder!!
 
A entrada é 1kl de alimento e 10 reais !
Á partir das 20hrs
Av. Roberto de A. Vinhais 2329-Guilhermina.

Vai ser uma benção!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

1º Game of S.K.A.T.E. -Bola de Neve Sorocaba!




Galera skateboard, todo mundo já sabe como funciona um Game of Skate, então dispensa apresentações.
Vai rolar no dia 19 de Fevereiro, sábado, das 09h00 até as 16h00, a inscrição será 1 kilo de alimento não perecível e 1 litro de leite.

Será dentro da Igreja Bola de Neve Sorocaba, num lugar fechado, com ventiladores, água gelada pra galera, lanchonete, muito som e também tem uma quadra anexa pra galera andar.

As inscrições serão feitas no local e são limitadas. Início das baterias as 09h30. O juiz do evento será o skatista profissional Mário Marques.

1º Game of Skate Bola de Neve Sorocaba
Dia 19 de Fevereiro a partir das 09h00
Bola de Neve Church
Rua Comendador Oeterer 1257
Sorocaba - SP

Mais informações: (15) 9741-5815 e 9118-3421

Jay Adams rendido ao Senhor !!





Quem já assistiu ao filme/documentário "Os reis de Dogtown" bem conhece o cara mais marrento, descolado e radical dos Z Boys, Jay Adams.

Muito criticado por suas atitudes rebeldes, por não se render aos patrocinadores, Jay teve uma vida extremamente complicada cheia de altos e baixos, vivendo sem rumo.
De um lado da rampa, Deus, a igreja e o amor familiar. Do outro, drogas pesadas, loucuras e a prisão, uma vida  que Jay prefere deixar para trás. Caminhando com Jesus, escutando rock evangélico e tentando se redimir como Pai, Jay está vigiado em um regime semi-aberto, porém mais livre do que nunca – é o que diz ser o novo homem.

No mundo todo a única pessoa que não reconhece Jay Adams como uma lenda do skate é ele mesmo, mas antes mesmo de ser maior de idade, já corriam conversas de que ele era : “o melhor de todos”, “o mais espontâneo”, “a pedra fundamental do skate vertical”, “aquele que definiu o que é estilo em cima de uma pranchinha com quatro rodas”, e realmente foi.
Os Z Boys estavam em alta, todos os garotos queriam ser como eles e todas as garotas queria ter eles, então chega os patrocínios, fama, capas de revista. Tudo de uma hora pra outra. Stacy Peralta logo começou a fazer vídeos das primeiras competições radicais. Tony Alva, o único no mesmo nível de técnica de Jay, montou uma marca e criou uma personalidade ególatra, um rock star. Jay, aos 15 anos de idade, não entrou nessa, ele só queria ser livre.

“Não que eu não quisesse ganhar grana, mas não rolou. Skate era diversão pra mim. Não estava a fim de colocar um uniforme da Pepsi e fazer como eles queriam. Às vezes eu aceitava um patrocínio, mas pegava o dinheiro e sumia.” Aquele circo comercial todo, os deveres com o patrocinador, as agendas ficando apertadas... não fazia sentido. “Eu pensei que era melhor vender maconha. Só queria ser um cara de Venice, entende?” E discorda do filme de Stacy: “Me colocaram em um papel trágico, como se eu tivesse fracassado em algo. O que não diz é que eu fui um dos únicos que continuaram pegando onda e andando de skate. Eu fiz o que quis.”

Se o business não era a sua praia, as festas a que um “mito” tem acesso interessavam... e muito. Maconha já estava na rotina, álcool também. Logo um pouco de cocaína, depois um pouco mais... Até que... ele explica:

“O skate morreu de novo no fim dos anos 70. E o pouco dinheiro que eu tirava disso acabou. Então comecei a vender cocaína e fiquei um bom tempo assim, sem maiores problemas”.
Exceto um... Na saída de um show de punk rock, Jay arrumou briga com dois homossexuais. A pancadaria generalizou, e um dos rapazes acabou morto. Aos 19 anos, Jay passou seis meses preso por participar de um homicídio. Isso foi só o começo, a partir daí Jay se envolveu cada vez mais com o tráfico, seu irmão mais velho saiu da cadeia e ficaram muito próximos, os dois entraram forte no ramo dos entorpecentes, estavam morando no Havaí, e quando tudo parecia estar bem Jay recebe em casa a notícia de que seu irmão tinha sido assassinado pela máfia mexicana, por causa de dinheiro e cocaína. Seu pai e sua avó morreram em um espaço de seis meses. Jay se separou da mulher com seu primeiro filho, Seven, recém-nascido. E, para coroar a maré pesada, sua mãe foi morar com ele no Havaí. Ela estava com câncer, queria passar os últimos
dias com Jay. Tempos difíceis.

Nos 11 meses em que tomou conta da mãe, ele era encarregado pelas pílulas... que logo começou a usar também. Sob o efeito, sentia-se bem, não remoía a fase negra que vivia. Meio sem saber, ou sem pensar, Jay engolia com a mãe opiáceos, derivados de morfina. Assim que ela se foi, ele sentiu a primeira abstinência tremendo no sofá.

Jay resolveu se limpar, arranjou uma namorada, conseguiu a custódia do filho pela primeira vez, estava tudo indo bem, ficou muito feliz durante 3 meses, começou a frequentar a igreja...mas em um belo dia, antes do culto começar ele recebe um telefonema : “Tenho um monte de heroína pra vender. Quero que você prove pra mim”. Ele recorda: “Fiquei pensando: igreja ou heroína, igreja ou heroína? Eu fui com a heroína... Cara, que erro enorme”.
Viciado e vendendo heroína, em uma crise de ciúmes com a namorada ele é preso novamente, perde a guarda do filho e vai pra cadeia novamente.

“Foi a melhor coisa que poderia me acontecer. Nunca usei drogas na cadeia e isso salvou minha vida. Eu não fiquei deprimido preso, pelo contrário, eu senti que estava tudo bem.” 
Ele saiu da cadeia e o filme de Stacy foi ás ruas. Logo outro telefonema o desvia novamente do caminho certo, um "amigo" queria levar uma carga de matanfetamina  para o Havaí, Jay não se interessou mas indicou alguém que poderia fazer o serviço. Usou drogas novamente, outra namorada....

Voltou à igreja e para a ex-mulher. Limpo, surfando, se casou com ela em definitivo. Quando estavam esperando uma filha ainda na barriga, a vida no eixo, nenhuma recaída à vista enfim... a polícia bate à porta. A gentileza que havia feito um ano e meio antes, a conexão para a carga , lhe rendeu outros dois anos e meio na prisão, de onde saiu a pouco tempo.

"Eu realmente fiz uma conexão com Deus, e não sou apenas um cara que vai aos cultos. Eu estou comprometido agora.”

Como estilo é algo que, uma vez na rua, se copia, Jay sabe que representou um exemplo de juventude a não ser seguido. Mas seus planos são bem outros agora. “Se eu usar essa minha energia, que é muito extrema, para algo que não seja destrutivo e louco, posso fazer muita coisa boa. Quero explicar em aulas o mal que as drogas fazem. Que o que eu fiz foi por ignorância mesmo.” Ele é protagonista de um novo documentário, D.O.P.E., que relata a ascensão e queda de astros de skate, e vai usar sua não-buscada fama em campanhas antidrogas e cristãs.

Fonte: (Revista Trip)

Fiz um resumo a partir da matéria completa de 5 páginas da revista Trip, para ver na íntegra a história de Jay Adams clique aqui.

Deus abençoe!
Bjs!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

RENÚNCIA



Momentos difíceis são comuns na vida de qualquer jovem de qualquer cor, classe social ou cultura... Escolher a roupa perfeita para o primeiro encontro é uma das coisas  mais difíceis para a maioria das meninas, escolher o presente para a namorada, por exemplo, é uma escolha extremamente difícil para a maioria dos meninos. As opções nos assombram e as escolhas se tornam quase impossíveis de se fazer, chega a hora da renúncia, onde a escolha é crucial e terá consequências para o resto da nossa vida, parece um pouco assustador e realmente é.
Quando chega o momento de prestar o vestibular, por exemplo, são centenas de opções de cursos, trezentas opções de faculdades e a família inteira cobrando a gente por todos os lados, mas é preciso ESCOLHER, mesmo em meio as dificuldades e pressões nós precisamos nos decidir e escolher o que iremos fazer. Se você pensa que depois disso as coisas ficam mais fáceis está totalmente enganado, é a partir desse momento que a maioria das pessoas conhecem mais de perto a palavra RENÚNCIA.
No dicionário a definição da palavra RENÚNCIA é esta: Abrir mão de, desistir da posse de, Deixar voluntariamente, Rejeitar, recusar, não querer .
A renúncia está presente em nossa vida desde o momento em que nascemos, mas é mais fácil eu falar sobre ela no momento em que estamos, a juventude. Meu pastor, Zé Carlos,  disse uma vez " Quando eu me casei com a Neusinha renunciei  todas as outras mulheres do mundo para ficar ficar somente com ela." Isso é a mais pura verdade, o motivo de  tantos casamentos fracassados no mundo é pela falta de renúncia dos casais.
Quando entramos na faculdade nós recebemos uma lista imaginária de renúncias a serem feitas, eu tive de renunciar todos os fins de semana  por dois anos, por conta da minha bolsa que pagava a faculdade, tive que escolher entre os fins de semana de skate, praia e churrascos á  finais de semana dentro da escola varrendo chão e impedindo o consumo de drogas na frente das crianças. Há pessoas que renunciam bem mais, que se mudam de estado e muitas vezes de país para fazer um curso superior, especialização ou até estudar outro idioma, eles renunciam suas famílias, seus amigos, sua antiga vida por um vida de estudos que mais pra frente irá lhes proporcionar o que desejam.
 Muitas das meninas que estudaram comigo, no primário, ensino fundamental e ensino médio ou já tem um filho ou estão grávidas, não as julgo, mas acredito que no momento em que souberam disso tiveram que renunciar muita coisa, estudos, uma vida de balada, um futuro profissional promissor....A galera que anda de skate sabe que em vários momentos da vida somos "obrigados" a renunciar o carrinho, seja por um emprego, uma faculdade ou qualquer outro motivo, e isso não quer dizer que não gostamos de andar de skate, quer dizer que já somos maduros o suficiente para enxergar as nossas prioridades e renunciar, por um tempo, algo que amamos por algo que realmente precisamos.
A renúncia é feita a partir das suas prioridades, e a escolha dessas prioridades irá definir o seu Futuro.
Para vivermos conforme a vontade do Senhor, que é boa ,perfeita e agradável, devemos renunciar o mundo secular, as coisas que não nos edificam,  devemos renunciar aquilo que é profano e viver com aquele que é Santo.
As decisões difíceis são parte da nossa vida e somente nós podemos fazê-las, mas quando nós sentimos que estamos com muita responsabilidade, muitas coisas acontecendo ao nosso redor ...nos acalma saber que o Senhor Jesus diz que nós podemos contar com Ele, basta apresentarmos nossos problemas em oração, pois  Ele nos avisa em Filipenses 4:6
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus."


Deus abençoe vocês galera.
Bjs.